Açúcar salta quase 1% em NY e Londres nesta 4ª feira com suporte do financeiro

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar salta quase 1% em NY e Londres nesta 4ª feira com suporte do financeiro

10/08/2022

Compartilhe:

As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (10). O mercado do adoçante tem suporte da desvalorização do dólar sobre o real, apesar de queda registrada no petróleo.

 

Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,16 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,88%, a US$ 547,40 a tonelada.

 

O mercado do açúcar tem novo dia de suporte do financeiro, mas desta vez mais atrelado ao câmbio. O dólar caía mais de 1% sobre o real no dia, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços externos.

 

Ainda no financeiro, por outro lado, o mercado do petróleo caía nesta tarde.

 

Nos fundamentos, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no dia que a produção de açúcar na segunda quinzena de julho totalizou 3,30 milhões de toneladas, um salto de 8,40% em relação ao mesmo período da safra passada.

 

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 15,97 milhões de toneladas, frente às 18,37 milhões de toneladas do ciclo anterior (-13,04%).

 

"Os 15 dias finais do mês de julho marcaram um recorde na produção de etanol anidro em uma quinzena. O volume de 1 bilhão de litros fabricados superou a máxima anterior, de 979 milhões fabricados nesse mesmo período, da safra 2021/2022", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas